sábado, 10 de julho de 2010

APRESENTAÇÃO: Nossa proposta.

Bem vindos, leitores aficcionados pelos temas da segurança pública, criminologia e direito penal. A partir de agora  este espaço pretende ser um demonstrativo de artigos e pretenso fórum de debates sobre temáticas específicas, relacionadas não apenas com as ciências criminais, mas sobretudo com os direitos humanos. A iniciativa é de criar experiência semelhante a do nosso blog irmão: o http://www.conexoesinevitaveis.blogspot.com/ , e a partir daqui iniciar saudáveis discussões sobre temas correlatos aos assuntos deste blog.

Por falar em título, fizemos uma paródia com a famosa música de Nando Reis, levando em conta que mesmo não sendo o Sebastião da música, ao menos nos propomos a ser o "bastião" de toda a postura crítica e renovadadora em termos de direito penal, segurança pública e criminologia, quebrando com o velho paradigma conservador e positivista que algema o pensamento crítico no Brasil, como se as "rotas na rua" do reaçonarismo voltassem o cano de seus fuzis para quem ousa abrir a boca e dizer que não existem donos da verdade e nem paladinos da vingança contra o crime, mas sim indivíduos interessados a discutir, com racionalidade, alternativas para o perplexo mas fascinante fenômeno conhecido como criminalidade.

Fiquem à vontade para debater e discutir, e desde já, agradecemos sua visita e sua leitura, que sempre é muito bem vinda, como as críticas também. Se com a liberdade que é fornecida pela rede, conseguirmos ao menos difundir ou compartilhar ideias, a missão a que se propõe este espaço já se encontra cumprida. Afinal de contas, apesar de toda a fúria, toda a opressão e toda a dificuldade, o mundo é ainda muito "bão", não é mesmo Sebastião?? Por um dia melhor e um mundo melhor é o que nós queremos. Até lá!!!

Um comentário:

  1. Parabéns Professor Fernando, pos este Blog. Tenho acompanhado desde ha 2 anos e tem se qualificado na mesma medida q passa o tempo! Abraços. Paulo Leandro

    ResponderExcluir